Adriano Catenzaro é artista visual, designer e ilustrador brasileiro, nascido em 1979, em Curitiba, Paraná. Sua produção artística tem como base a colagem manual, explorada como linguagem de desenho, estrutura e narrativa visual, a partir da aglutinação de recortes de papéis e outros materiais.
Sua pesquisa dialoga com formas orgânicas e geométricas, além de referências da paisagem urbana, resultando em obras que transitam entre o figurativo e composições fluídas. O trabalho se destaca pela diversidade cromática, pela materialidade do papel e pela construção de camadas que revelam tempo, memória e história.
Desde 2013, Adriano Catenzaro participa de exposições, bienais e salões de arte no Brasil, com obras selecionadas para a Bienal Internacional de Curitiba, a Bienal Caixa de Novos Artistas e os Salões de Artes Visuais de Vinhedo, Pinhais e Guaratinguetá. Sua produção ocupa espaços institucionais e expositivos diversos, incluindo museus, edições da CasaCor Paraná e cenários do programa Encontro, da Rede Globo.
Além da atuação no circuito artístico, o artista possui trabalhos publicados em livros didáticos e publicações de arte, sendo referência em ações educativas em escolas e instituições culturais. É autor e ilustrador dos livros Capitais Brasileiras (2019), O Mistério da Ilha Desconhecida (2022), Presente para Mamãe (2023) e Chove Lá Fora (2025), projetos que reforçam sua atuação na intersecção entre arte, educação e cultura visual brasileira.