Adriano Catenzaro é artista visual, designer e ilustrador, nascido em 1979, em Curitiba/Paraná, onde vive e trabalha. Produz obras que combinam técnicas de colagem com linguagens visuais, desenvolvendo uma variedade de ideias que circulam entre o design, a ilustração e a arte contemporânea. 

Selecionado para a 2º Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas, 24º e 25º Salão Curitibano de Artes Visuais, 1º e 2º Salão de Artes Visuais de Pinhais e 5º Salão de Outono da América Latina, Catenzaro também participou de outras mostras, exposições e ações, como da Bienal Internacional de Curitiba, da Bienal de Taubaté e do projeto Trama Afetiva. No Prêmio a la Ilustración Latinoamericana Diseño en Palermo (Buenos Aires - Argentina), recebeu Menção Honrosa em 2017 e o Primeiro Lugar em 2014.

Com trabalhos publicados em livros didáticos e de arte, o artista também é o autor do livro Capitais Brasileiras (2019), além de ser referência em ações de educação em escolas. Confira outros trabalhos no site do artista.


http://www.catenzaro.com.br